Sexta-Feira, 24 de novembro de 2017


PUBLICIDADE




Itapecuru Mirim

AGED realiza capacitação para suinocultores da regional de Itapecuru

O curso capacitou cerca de 30 produtores


03/11/2017 20h23

Sendo mais uma das ações para a implementação da cadeia de suínos no município de Itapecuru-Mirim, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim, realizou uma capacitação voltada para suinocultores da região abordando associativismo e cooperativismo.

O curso que capacitou cerca de 30 produtores, durante dois dias, teve por objetivo levar conhecimentos sobre o associativismo, visando a formação da associação de suinocultores no município para o fortalecimento da atividade na região. Durante a capacitação, foram demonstrados os benefícios,pontos-chave e fundamentos das ações cooperadas e associadas.O zootecnista da Sagrima, Leonis Costa ,destacou que esse curso é fundamental para que os produtores possam se organizar e fortalecer sua produção na região. 

“Esse curso é muito importante, pois o conhecimento que esses produtores estão adquirindo será imprescindível para que se organizem através do associativismo ecooperativismo, podendo, assim, concorrer a editais, participar de políticas públicas de apoio aos criadores, além do fortalecimento desses produtores nas tomadas de decisões junto ao agronegócio maranhense”, explicou.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO