Segunda-Feira, 25 de setembro de 2017


PUBLICIDADE




Famosos

Anitta lança bossa nova em inglês e é alvo de críticas

Cantora diz ter muitos projetos e parcerias até 2018


08/09/2017 11h46 - Atualizado em 12/09/2017 10h35


Por Brendah Katerine

A cantora Anitta tem feito diversos trabalhos diferenciados do seu gênero de origem, o funk. Sempre surpreendendo com suas parcerias, sem deixar o lado dançante de suas músicas. Dessa vez, ela chega mais ousada e lança o single Will I see you, bossa nova em inglês composta pela própria, que foi alvo de críticas por colunista.

O colunista do site do G1 que escreve sobre música desde 1987, Mauro Ferreira, fez uma crítica na última segunda-feira (4), em relação ao seu novo single. Em sua coluna, Mauro diz que cantora pode ter dado passo em falso ao ter lançado bossa nova em inglês.

Mauro diz que Will I see you até expõe a afinação de Anitta, mas que na verdade, a bossa nova dela é outra. Deixando claro que esta não é a sua praia. O especialista criticou duramente à cantora e fez comparações de suas músicas e públicos.



“Dificilmente, ela vai se impor diante do elitista público consumidor de bossa nova. Para esse público, Anitta será sempre vista como a funkeira que invade o sagrado terreno aberto por João Gilberto há quase 60 anos. Para o público fã de Paradinha, a música pode soar meramente exótica. Tanto que, para diluir essa sensação de estranhamento para o público que a acompanha nas redes, Anitta incluiu desconexas imagens de nudez no clipe de Will I see you, filmado sob a direção de Manuel Nogueira”, diz o crítico.

Capa do single Will I see you, de Anitta e Poo Bear

Mauro diz ainda que, apesar da sensualidade imposta no clipe, o desempenho não chega aos pés do que ele chamou de “apelação vulgar” sugerida por imagens do clipe da música Vai malandra, filmado no Morro do Vidigal, no Rio de janeiro, com cenas, que, segundo ele, “objetificam” o corpo da mulher brasileira.



Em seu perfil do Twitter, a artista se defendeu da avaliação do colunista: “Amor, o Brasil gostando eu estou mais do que feliz. Este é meu público que eu sempre vou fazer questão de agradar em primeiro lugar, independente da língua que eu esteja cantando. O que vier a mais é lucro”, afirmou a cantora.

Contudo, o vídeo Will I see you já possui mais de 9,8 milhões de visualizações no YouTube. Deixando claro que Anitta pode ter acertado mais uma vez. Isso é resultado de uma carreira estrategicamente planejada e a ideia é que um novo clipe seja lançado a cada mês. O primeiro do projeto foi o single CheckMate.

Will I see you é em parceria com o produtor e compositor norte-americano Poo Bear, associado à carreira de nomes como Justin Bieber e Fifth Harmony. Ele assina a música juntamente com Anitta. Até 2018, a cantora tem sete parcerias preparadas e fará turnê pelo Brasil com divulgação de marcas de grandes empresas como a C&A.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO