Domingo, 20 de agosto de 2017


PUBLICIDADE


Caos na Educação de São Mateus: Prefeito manda suspender as aulas e anuncia que servidores receberão salário parcelado

São Mateus

09/08/2017 09h11 - Atualizado em 09/08/2017 18h58



Miltinho Aragão - Prefeito de São Mateus/MA

A educação municipal de São Mateus-MA, vive um caos absoluto. Na cidade, as escolas encontram-se em estado deplorável e a tendência é que a situação no município se agrave ainda mais nesta semana com um decreto publicado pelo prefeito Miltinho Aragão, hoje, 09.

No documento, o chefe do executivo determina que as aulas na rede municipal de ensino sejam suspensas até o dia 18 de agosto e mais, alegando que o governo federal "sequestrou" da conta do Fundeb do município o valor de R$ 1.090.617,37 (Hum Milhão, Noventa Mil, Seiscentos e Dezessete Reais e Trinta e Sete Centavos), o prefeito diz no decreto que só será possível pagar 50% dos salários dos servidores da educação referente ao mês de julho, ficando o restante do pagamento para ser creditado na conta dos funcionários até o mês de dezembro.



Abaixo o Decreto:

Decreto
Decreto

 Vereadores Cobram Explicações

Através de um requerimento de autoria do vereador Celgiano Ferreira do Nascimento (PSDC), o legislativo municipal requer ao prefeito Miltinho Aragão, que o executivo encaminhe à Câmara, cópia das folhas de pagamento do FUNDEB 40% e 60%, de janeiro a agosto deste ano, em caráter de urgência. O objetivo do vereador é tomar ciência da aplicação do dinheiro destinado  à educação do Município, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Requerimento do legislativo encaminhado para o executivo municipal

Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO