Segunda-Feira, 24 de julho de 2017


PUBLICIDADE


Carlinhos Brown apresenta nova formação do Timbalada

Famosos

10/07/2017 19h46

O Timbalada está de cara nova e Carlinhos Brown já anunciou quem são as vozes que vão ilustrar essa nova fase do grupo. Paula Sanffer, Rafa Chagar e Buja Ferreira emprestam seu talento para os “batuqueiros” baianos e trazem suas diferentes características para a banda.

Crédito: Divulgação/Fred Pontes

"Eles têm uma aproximação tonal muito boa e compartilham uma sinergia também na alegria que juntos trazem para as músicas. Além disso, andei por muito tempo sentindo uma falta enorme da presença de uma mulher na Timbalada, dessa suavidade típica do timbre feminino", observou o técnico do The Voice Brasil. 



Outra novidade no Timbalada do Século XXI é o Eletrotimaba, uma mistura entre música eletrônica e a batida do axé, que conta com a contribuição de Oscar Dominic. Segundo Brown, essa participação é fundamental, uma vez que esse gênero brasileiro bebeu em águas latinas – como merengue, bachata e reggaeton.“

Está na hora de juntarmos essas linguagens irmãs, não mais como um intercâmbio, e sim como uma fusão”, completou o fundador do movimento.

Agora, quem é fã, também, fará parte do Timbalada com o Club do Timball. Essa iniciativa permite com que não-integrantes do grupo possam aprender a tocar e fazer parte desse movimento cultural.



Além de trazer coisas novas, o Timbalda do Século XXI resgata uma tradição antiga da banda, a bateria de rua. Uma espécie de oficina que pretende reunir cerca de 200 percursionistas para formação musical.

"Vamos abrir inscrições e fortalecer essa base, preparando percussionistas para nosso Carnaval, festas de largo e para o mundo", comenta o regente da bateria de rua da Timbalada do Século XXI, Jair Rezende. 



Fonte: O Fuxico


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO