Segunda-Feira, 25 de setembro de 2017


PUBLICIDADE




Maranhão

Crime ambiental está matando o Rio Itapecuru, denuncia deputado


31/10/2016 15h34 - Atualizado em 02/11/2016 12h11


Além de banhar 53 cidades do Maranhão, o Rio Itapecuru que é o principal fornecedor de água da capital do estado. “Quase 70% da água consumida pela população de São Luis é captada no Rio Itapecuru.
 
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), declarou que o abandono do Parque Estadual do Mirador representa uma forte ameaça ao Rio Itapecuru. De acordo com o parlamentar, o abandono do Parque Estadual do Mirador, local que abriga a nascente do Itapecuru, provocará danos ambientais terríveis e a situação já é de extrema gravidade tende a se agravar. 
 
“É mais um crime cometido pelo governo do Maranhão. Os fiscais estão impedidos de fazer a fiscalização porque os carros utilizados na tarefa foram retirados. Essa ação do governador Flávio Dino vai ajudar a matar O Rio Itapecuru e trazer danos ambientais terríveis”, alertou Rocha.
 
Importância
 
O deputado destacou ainda que além de banhar 53 cidades do Maranhão, o Rio Itapecuru que é o principal fornecedor de água da capital do estado. “Quase 70% da água consumida pela população de São Luis é captada no Rio Itapecuru. Sem a ação dos fiscais o combate às queimadas ficará sem controle. É mais uma ação desastrosa e irresponsável do governador Flávio Dino”, enfatizou Rocha.

Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO