Domingo, 23 de setembro de 2018


PUBLICIDADE




Coroatá

Diocese de Coroatá lança revista do Jubileu dos 40 anos

A cerimônia de lançamento da revista contou com a presença de todos os Padre e Freiras da Diocese. O Bispo Dom Sebastião Bandeira, o anfitrião do evento, recebeu os religiosos e leigos no Salão Nobre do Centro de Formação.


Blog do Antonio Silva

26/03/2018 19h44 - Atualizado em 27/03/2018 12h13


Divulgação (Foto: Antônio Silva)

A Diocese de Coroatá lançou no final da tarde da última quinta-feira(22), a "Revista do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Coroatá". O evento aconteceu no Auditório de Centro de Formação Paroquial, e contou com a presença de Padres, Freiras e de diversas caravanas das Paroquias que fazem parte da Diocese de Coroatá. O Bispo Dom Sebastião Bandeira, o anfitrião do evento, recebeu os religiosos e leigos no Salão Nobre do Centro de Formação.

A Revista

A Revista de 103 páginas, relembra a criação da Diocese , em 26 de Agosto de 1977. Relata os grandes momentos de luta da Igreja, dos martírios no campo, e das vitórias dos Padres na Evangelização das comunidades.

À vida e luta do primeiro Bispo Dom Reinaldo, é contada com grandes depoimentos. As batalhas dos Padres contra os grandes latifundiários e políticos, marcaram a Diocese de Coroatá nesses 40 anos de Historia.

Em entrevista, Dom Sebastião falou sobre a revista e destacou a importância de relembrar fatos do passado. " O povo sem história, não pode continuar caminhando com esperança, por isso é muito importante conservar à memória do Povo -  Essa revista vem relembrar, e ajudar, para que tanto nós da Igreja possamos conhecer um pouco da nossa história, e também oferecer para nossa sociedade, quem somos, o que fizemos e o que sonhamos", disse o Bispo de Coroatá.

A revista do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Coroatá, custa apenas 15R$ reais, e pode ser encontrada na Casa Paroquial da cidade. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas, serão destinados as obras da Igreja. 

No final da cerimônia aconteceu a tradicional sessão de autografo, assinado pelo Bispo Dom Sebastião.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO