Sábado, 18 de novembro de 2017


PUBLICIDADE




Coroatá

Dom Sebastião: Realidade social e econômica da Diocese de Coroatá

A participação do bispo foi dentro do programa "O Brasil na Missão Continental"


09/11/2017 09h27 - Atualizado em 13/11/2017 13h20


O bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião, foi o destaque da semana na Rádio Vaticana. No programa intitulado de "O Brasil na Missão Continental”, o bispo fala sobre um pouco da realidade eclesial de suas Igrejas.

Dom Sebastião

Na edição de segunda-feira (06), a emissora iniciou a participação do bispo de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira Coêlho, há sete anos à frente desta diocese maranhense. Nosso convidado nos apresenta a realidade geográfica-social na qual se encontra esta Igreja particular do nordeste do Maranhão, cujo estado pertence à Amazônia Legal, mas também com características do Nordeste, observa ele.

Diz tratar-se de uma diocese jovem que este ano está celebrando 40 anos, situada entre São Luís e Teresina, na Região dos Cocais, predominada pelo babaçu, cuja produção é fonte de subsistência para muitas pessoas. 

Com uma população tendo como base de sobrevivência a agricultura familiar, a pecuária e o emprego no funcionalismo público municipal, destaca a expressiva presença de afrodescendentes com a presença também de comunidades quilombolas que mantêm muitas tradições de origem africana. 

Vamos ouvir (ouça clicando abaixo).


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO