Sábado, 29 de abril de 2017

PUBLICIDADE

Dr.Iomar, Natinho Melo e técnicas da SEMED participam de formação pedagógica do Programa Escola Digna

Pirapemas

18/04/2017 07h32 - Atualizado em 18/04/2017 18h15



Maria Nazaré, Dr.Iomar, Jocilene Martins e Natinho Melo

O prefeito de Pirapemas, Dr.Iomar, o secretário municipal de educação, Natinho Melo e as técnicas educacional, Maria Nazaré e Jocilene Martins, participaram nesta segunda, 17,  em São Luís da solenidade de abertura do 1º Encontro Formativo da Assessoria Técnico-Pedagógica do Programa Escola Digna. O evento está sendo realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).



As formações serão realizadas durante a semana na Universidade DeVry, e envolverá 170 técnicos das Secretarias Municipais de Educação, que atuarão como formadores e articuladores pedagógicos. A assessoria técnico-pedagógica às redes de ensino destes municípios subsidiará a realização de formação continuada, em rede, dos gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, com foco na melhoria do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) desses municípios.

O Programa Escola Digna integra as ações estratégicas do Plano Mais IDH e além de substituir escolas com instalações inadequadas por escolas de alvenaria, dentro do eixo Regime de Colaboração, também prevê a promoção de assessoria técnico-pedagógica aos municípios que receberão estes novos espaços escolares.

O ‘Escola Digna’ é, por um lado, resposta às demandas de muitos estudantes maranhenses que esperam por oportunidade de encontrar na escola um espaço de efetiva aprendizagem do conhecimento científico, de fomento à cultura e à arte, de participação e mobilização social. Por outro, é um instrumento de qualificação e valorização dos profissionais da educação do território maranhense.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO