Quarta-Feira, 19 de setembro de 2018


PUBLICIDADE




Pirapemas

Dr.Iomar se reúne com o superintendente do INCRA e garante implantação do Programa Fomento Mulher em Pirapemas

O programa vai beneficiar 300 mulheres de assentamentos do município


26/05/2017 00h07 - Atualizado em 02/02/2018 08h19


José Lino (INCRA), Dr.Iomar Salvador (Prefeito), Henrique Corrêa (Secretário), Rogério Pereira e Juracy Vaz (Assessores)

George Aragão (INCRA), Dr.Iomar Salvador (Prefeito), Henrique Corrêa (Secretário), Rogério Pereira e Juracy Vaz (Assessores)

O prefeito de Pirapemas, Dr.Iomar Salvador junto com o secretário de Desenvolvimento Rural Aquicultura e Pesca (SEDRAP) Henrique Corrêa e os assessores Juracy Vaz e Rogério Pereira, participaram nesta quinta-feira, 25, de uma reunião com George Aragão, Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) do Maranhão.

Leia Também:

Pirapemas: SEDRAP reúne moradores de assentamentos do município para falar sobre o Programa Fomento Mulher

De acordo com o secretário Henrique Corrêa, o objetivo do encontro foi para confirmar a adesão do município de Pirapemas ao Fomento Mulher, programa que disponibiliza linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, para apoiar projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% do Governo Federal – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado. Além disso, elas têm até um ano para pagar.

Em Pirapemas, o programa vai beneficiar 300 mulheres de assentamentos do município que irão aplicar o crédito concedido pelo Governo Federal em pequenos projetos como: Criação de Galinhas, Suínos, Caprinos, Ovinos e Cultivos de Hortaliças.

Segundo o superintende do INCRA no Maranhão, George Aragão, Pirapemas será o primeiro município maranhense a ser contemplado com o programa, já o secretário Henrique Corrêa contou ao Pirapemas.com que essa conquista é fruto de muita dedicação do prefeito municipal, ainda segundo o secretário, Dr.Iomar Salvador não mediu esforços para que este projeto que vai ajudar financeiramente e tecnicamente chegasse as mulheres pirapemenses da reforma agrária.

George Aragão e Dr.Iomar Salvador

Assessoria as Mulheres

O assessor técnico da SEDRAP, Rogério Pereira, contou que o próximo passo agora é cumprir o Termo de Cooperação Técnica, ou seja, município e INCRA terão 30 dias para preparar o plano de trabalho e poder assim oferecer às mulheres pirapemenses uma assessoria de qualidade.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO