Terça-Feira, 16 de outubro de 2018


PUBLICIDADE




Política

Família Murad sofre derrota esmagadora nas eleições

Andrea Murad conseguiu apenas a terceira suplência.


Blog do Clodoaldo Corrêa 09/10/2018 12h05
Família Murad reunida

Estratégia de candidaturas errada, rejeição da população ao sarneyzismo, insistência no ataque desproporcional ao governo bem avaliado. São vários fatores que levaram a família Murad a ter a pior derrota das eleições deste ano no Maranhão.

A derrota começou com a cassação dos direitos políticos do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. Ainda assim, Ricardo lançou candidatura a deputado federal e passou a campanha tendo derrotas na Justiça eleitoral. Ricardo recorreu até o Tribunal Superior Eleitoral.

Ainda que tivesse a candidatura deferida, Ricardo obteve 23.320 votos. Muito longe dos mais de 60 mil votos dos candidatos eleitos na coligação da qual ele fazia parte.

O deputado estadual Sousa Neto perdeu antes do pleito. O genro de Ricardo Murad desistiu de tentar a reeleição alegando falta de apoio da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel.

Andrea Murad, filha de Ricardo, era a grande esperança da família se manter no poder. Andrea era o maior investimento do Clã. Com 17.233 votos, Andrea ficou numa longínqua terceira suplência.

Até na briga interna, a família de Ricardo foi humilhada. Uma vez que Roberto Costa, desafeto declarado dos Murad, foi eleito dentro da chapa da oposição com o dobro da votação de Andrea. Roberto teve 35.214 votos e seu candidato é favorito para vencer a eleição suplementar de Bacabal.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO