Terça-Feira, 21 de agosto de 2018


PUBLICIDADE




Tecnologia

Ferramenta que calcula tempo de uso dos apps do Facebook e Instagram já está disponível para usuários

O recurso não bloqueia o uso do Facebook ou do Instagram.


Olhar Digital 01/08/2018 17h11

O Facebook diz estar preocupado com usuários que passam tempo demais no celular. E por conta disso, está introduzindo nesta semana uma nova série de ferramentas para controlar o tempo que você passa no app da rede social e no Instagram.

No Facebook, a nova seção se chama "Tempo no Facebook". No Instagram, se chama "Sua atividade". Ambas ficam junto às configurações de cada aplicativo. A tela exibe o tempo médio que você passa na rede social no celular em uma semana. Basta tocar no gráfico para conferir o tempo total de cada dia.

Logo abaixo do painel, o usuário pode definir um limite diário. Toda vez que você atingir o máximo, o aplicativo te envia uma notificação sugerindo que você pare de navegar pelo Facebook ou Instagram até o final do dia.

Vale destacar que o recurso não bloqueia o uso do Facebook ou do Instagram. Ele apenas recomenda que você pare de usar as redes por ter passado tempo demais nelas. A notificação pode ser ignorada facilmente, como qualquer alerta no celular.

Falando em notificações, as novas seções do Facebook e do Instagram também permitem deixar os apps em modo silencioso por tempo limitado. Você pode desativar as notificações dos apps por 15 minutos ou até por oito horas de cada vez.

"Não se trata apenas do tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram, mas sim como elas passam esse tempo", disse a empresa no anúncio das novidades. "Queremos que o tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram seja positivo, inspirador e com propósito."

Segundo a empresa, as novas ferramentas chegarão aos apps de todos os usuários nos próximos dias.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO