Terça-Feira, 21 de agosto de 2018


PUBLICIDADE




Saúde

Governo promove Mutirão de Combate ao Glaucoma na regional de saúde de Chapadinha

O Mutirão de Combate ao Glaucoma é uma das ações realizadas pelo poder público estadual com o objetivo orientar a população acerca das patologias oftalmológicas.


13/03/2018 19h44 - Atualizado em 14/03/2018 10h46


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), leva neste fim de semana para a regional de saúde de Chapadinha atendimentos do Mutirão do Glaucoma. Os serviços favorecem o acesso dos usuários do sistema público de saúde ao tratamento com consultas oftalmológicas e distribuição de medicamentos após avaliação médica. 

O Programa Estadual do Glaucoma, além de oferecer acesso gratuito a medicamentos, encaminha pacientes para cirurgias em caso de patologias como a catarata e o pterígio. Durante o atendimento no mutirão, os pacientes passam por três tipos de exames, a campimetria, a tonometria e a fundoscopia. Os procedimentos servem para verificar falhas no campo de visão central e periférica do paciente, medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho. 

Com os resultados dos exames, os pacientes passam por avaliação médica, onde são orientados e encaminhados para tratamento adequado. A secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Carmen Belfort, explica como o programa tem beneficiado a população. 

“A gestão do governador Flávio Dino fortalece a rede de assistência em saúde ofertada para a população. Com o trabalho do mutirão de combate ao glaucoma, intensificamos, também, no interior do estado a assistência e o acesso ao tratamento gratuito”, destacou Carmen Belfort. 

O Mutirão de Combate ao Glaucoma é uma das ações realizadas pelo poder público estadual com o objetivo orientar a população acerca das patologias oftalmológicas e ampliar o acesso ao tratamento oferecido com a entrega de medicamentos como colírios. O atendimento aos pacientes é realizado mediante apresentação da cópia do documento de identidade e do cartão do SUS.

BOX//Confira o calendário de atendimento nos municípios: 

16/03
Manhã
Paulino Neves - Academia da Saúde: Ao lado da Unidade de Saúde, Rua Demétrio Ribeiro, s/n, Centro.
Araioses - Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Conceição: Avenida dr Paulo Ramos, s/n, Centro.

Tarde
Tutóia – NASF: Rua Prefeito José Veras, 200, bairro Monte Castelo.

17/03
Manhã
Santana do Maranhão - Centro de Saúde Francisco das Chagas: ao lado da SEMUS na Avenida Roseana Sarney, s/n, Centro.
Santa Quitéria do Maranhão – NASF: Rua João de Deus, nº 43, Bairro Novo.

Tarde
Mata Roma- Policlínica Saúde da Família Dr. Luís Brandão: Avenida Raimundo Vieira, s/n, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.
São Bernardo- Hospital Municipal Felipe Jorge: Avenida 34, S/N, Km 03, Abreu.
Milagres do Maranhão - Hospital Municipal Domingos Lopes: Rua Coronel Francisco Macatrão, s/n, Centro.
Magalhães de Almeida- Hospital Municipal de Magalhães de Almeida: MA-110, Km 1.

18/03
Manhã
Brejo - Centro de Saúde Coronel Antônio Guilherme: Rua Coronel Antônio Manoel, s/n, Centro.
Chapadinha - Centro de Especialidades Benu Mendes: Avenida Raimundo Oliveira, 155, Areal.

Tarde
Anapurus - Escola Municipal Thalles Ribeiro Gonçalves: Rua da Indústrias/n, Anapurus.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO