Quarta-Feira, 21 de novembro de 2018


PUBLICIDADE




Chapadinha

Inaugurado galpão multiuso para ações de ressocialização na UPR Chapadinha

Ao todo, 89 internos serão contemplados. Desse total, 50 serão beneficiados com o Programa Rumo Certo, 27 trabalharão na oficina de artesanato e 12 na fábrica de chinelos.


11/06/2018 18h48 - Atualizado em 12/06/2018 00h39


Secretário Murilo Andrade apresenta projeto para detentos da UPR Chapadinha

A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha recebeu espaço para ações de humanização do sistema prisional. O Galpão Multiuso, inaugurados nesta segunda-feira (11), faz parte das iniciativas do Governo do Estado com foco na ressocialização da Pessoa Privada de Liberdade (PPL).

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Murilo Andrade de Oliveira, acompanhou de perto a inauguração do espaços com sua equipe. “O objetivo do governador Flávio Dino é garantir oportunidades efetivas de ressocialização aos internos, esse galpão têm essa finalidade. Aqui, os internos irão estudar e aprender uma profissão digna”, frisa Murilo.

Na unidade prisional já funciona uma fábrica de chinelos, uma oficina de artesanato e outras atividades do Programa Rumo Certo. Ao todo, 89 internos serão contemplados. Desse total, 50 serão beneficiados com o Programa Rumo Certo, 27 trabalharão na oficina de artesanato e 12 na fábrica de chinelos.

Para o diretor da UPR de Chapadinha, Carlos de Assis, a gestão estadual tem buscado humanizar o sistema prisional. “Acredito que a humanização do sistema prisional perpassa, principalmente, pela oferta de oportunidade aos internos que cumprem pena. E hoje vemos que o detento tem a oportunidade de estudar, trabalhar, ou seja, de mudar de vida”, concluiu o diretor.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO