Terça-Feira, 16 de outubro de 2018


PUBLICIDADE




Pirapemas

Inscrições abertas para cursos de graduação em Pirapemas oferecidos pela UEMA

Provas acontecerão no dia 8 de julho.


04/05/2018 10h58 - Atualizado em 05/05/2018 15h38


O Processo Seletivo Simplificado do Programa de Formação de Professores ‘Ensinar’, da Universidade Estadual do Maranhão, destinado a selecionar candidatos para cursos de graduação, na modalidade presencial, está com inscrições abertas até dia 25 de Maio. O valor da inscrição é R$ 50,00.

Para Pirapemas serão oferecidas 105 vagas divididas entre os cursos de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas (35 vagas), Pedagogia Licenciatura (35 vagas) e Matemática Licenciatura (35 vagas).

Quem Pode se Inscrever?

Estudantes do ensino médio e professores da rede municipal de ensino podem participar do vestibular do Programa Ensinar 2018, que será realizado dia 8 de julho, das 13h às 18h. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de sessenta minutos.  Inscreva-se aqui

Municípios Contemplados

Além de Pirapemas, o vestibular acontecerá simultaneamente nos municípios de Anajatuba, Arari, Icatu,  Loreto, Paraibano, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Sarney, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, Turiaçu, Viana, Vitória do Mearim e Zé Doca (veja edital para conferir os cursos que serão ofertados em cada cidade). O candidato deverá fazer, obrigatoriamente, sua prova no local designado na confirmação de inscrição.

O Cartão de Confirmação de Inscrição deverá ser obtido no período de 2 a 8 de julho de 2018, no site do Programa Ensinar da UEMA.

Provas

Os certames serão constituídos de 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, e Prova de Produção Textual.

Quer ter acesso ao edital completo? Clique aqui

O Programa

O Ensinar tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica, a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

Este ano, mais treze municípios farão parte do Programa Ensinar de formação de professores, são eles: Anajatuba, Arari, Icatu, Loreto, Paraibano, Pedreiras, Pinheiro, Pirapemas, Presidente Sarney, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, Turiaçu, Viana, Vitória do Mearim e Zé Doca. Além deles, nos campi da UEMA de Pedreiras, Pinheiro e Zé Doca, também funcionará o Programa Ensinar.

O Programa Ensinar teve início em 2017, com oferta de cursos em 12 municípios (Brejo, Carutapera, Codó, Coelho Neto, Colinas, Governador Nunes Freire, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Pastos Bons, São Mateus, Santa Inês e Tutóia.

A UEMA dedica-se há cerca de três décadas aos programas especiais de formação de professores. Com o Programa Ensinar, o intuito é que cerca de 3.000 professores sejam formados até 2021, e comecem a atuar na educação básica do Maranhão.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO