Sexta-Feira, 24 de novembro de 2017


PUBLICIDADE




Chapadinha

Maçonaria: Chapadinhense inicia no grau 22

Edgerson de Araújo Cunha


28/10/2017 14h38 - Atualizado em 29/10/2017 14h04


A Ordem Maçônica, mais precisamente o Rito Escocês Antigo e Aceito para a República Federativa do Brasil, divide-se na Maçonaria Simbólica contendo os graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre (1 ao 3); e na Maçonaria Filosófica com os graus 4 ao 33. 

Como se diz, a Maçonaria é uma associação universal de homens livres e de bons costumes, e busca principalmente aperfeiçoamento moral e social, entre outros.

Ainda, exige de seus membros que os mesmos estudem e se dediquem sem reservas de forma teoria e prática, objetivando progressos na seara do conhecimento, fazendo feliz a humanidade e da inteligência (alguns dizem que eles pretendem dominar o mundo, principalmente por conta da máxima – ORDO AB CHAO ‘A ORDEM VEM DO CAOS’), para ajudar e servir ao próximo. 

Na noite de ontem (27.10.2017, às 20h), no salão Master do prédio da Grande Loja Maçônica do Piauí, na capital do estado, foram iniciados 10 (dez) irmãos no grau 22 do R. E. A. A., na caminhada para a investidura no grau 33. 

Edgerson Cunha

Entre os recém iniciados, destaca-se o chapadinhense EDGERSON DE ARAÚJO CUNHA, advogado, Mestre Instalado e atual Venerável Mestre da Loja Maçônica 31 de Março n° 30, da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (GLEMA). Por fim, ao ter essas máximas, entre outras, é que a Maçonaria se destaca pela seriedade, honestidade, crescimento e como uma das Instituições mais atuantes da atualidade.

Parabéns, MAÇONARIA!


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO