Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017


PUBLICIDADE




Pirapemas

Natinho Melo participa do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação


09/08/2017 18h53 - Atualizado em 10/08/2017 18h34


Natinho Melo, secretário municipal de educação

O secretário municipal de Educação de Pirapemas, Natinho Melo, participa durante toda esta semana, do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação promovida pela UNDIME, em Fortaleza (CE). O evento reune em torno de 1,2 mil pessoas de todo o país, e tem discute 'Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um'.

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.
 
De acordo com Natinho Melo, entre a terça e a sexta-feira, 8 a 11, secretários municipais, representantes do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação (MEC) e de órgãos como o Ministério Público Federal (MPF) vão discutir formas para solucionar dificuldades na educação pública. As atividades serão divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental.

'Independentemente da região do país, as angústias são as mesmas. O Ministério Público manda os municípios atenderem a demanda de vagas, mas o MEC não repassa mais recursos para viabilizar o atendimento. Queremos encontrar uma saída em conjunto', disse Natinho Melo ao Pirapemas.com.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO