Quinta-Feira, 19 de julho de 2018


PUBLICIDADE




Tecnologia

Nenhum app é capaz de ativar o microfone sem autorização do dono, diz pesquisa

Porém, isso não significa que a privacidade está garantida. Os pesquisadores encontraram aplicativos que capturaram imagens da tela do celular.


Com informações do Olhar Digital

04/07/2018 16h14 - Atualizado em 04/07/2018 16h28


O que não faltam são teorias de como os dispositivos eletrônicos são capazes de espionar os usuários para roubar dados ou usar as informações para segmentar anúncios. Apesar de muitas dessas teorias não passarem de mito, pesquisadores da Northeastern University descobriram que alguns aplicativos são capazes de tirar prints escondidos da tela do celular, mas não gravam tudo o que o usuário fala.

Foram analisados mais de 17 mil aplicativos para Android, incluindo mais de 8 mil que compartilhavam informações com o Facebook. O resultado do estudo mostrou que nenhum app era capaz de ativar o microfone e enviar os arquivos sem autorização.

Porém, isso não significa que a privacidade está garantida. Os pesquisadores encontraram aplicativos que capturaram imagens da tela do celular e as enviaram para uma empresa de análise de dispositivos móveis.

"Não vimos nenhuma evidência de que as conversas das pessoas estão sendo gravadas em segredo", explicou David Choffnes, um dos autores da pesquisa. "O que as pessoas não parecem entender é que há muitos outros rastreamentos na vida diária que não envolvem a câmera ou o microfone do seu telefone, o que proporciona a terceiros uma visão tão abrangente de você".


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO