Segunda-Feira, 25 de setembro de 2017


PUBLICIDADE




Pirapemas

Parceria entre SEDRAP e SENAR garante mais cursos de capacitação para os pirapemenses

Os cursos oferecidos foram de Bovinocultura e Artesanato


12/09/2017 18h18 - Atualizado em 18/09/2017 12h41


A prefeitura de Pirapemas através da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (SEDRAP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro os cursos de Bovinocultura e de Artesanato. 



Bovinocultura

O curso que foi realizado em dois locais, Sítio Raízes e Fazenda Gavião tem por objetivo capacitar os criadores para o manejo sanitário - aplicação de vermifugos, cuidados com os bezerros; contenção dos animais para as atividades: aplicação de vacinas e medicamentos, fazer curativos, ordenha, inseminação e identificação. O curso foi ministrado pela médica veterinária, Dra. Vanessa Duarte.

Artesanato

Com o objetivo de promover o empreendedorismo capacitando os participantes a aproveitarem materiais inaproveitaveis transformando-os em produtos que possibilitarão geração de renda, o curso de Artesanato de Materiais Recicláveis foi realizado no prédio da SEDRAP, situada no bairro do Centrinho em Pirapemas e teve como orientadora, Josalia Barros da Silva.

Coordenação

Os dois cursos tiveram a coordenação do engenheiro agronômo, Rogério Luiz, da técnica agricola, Paula Coelho e do secretário de Aquicultura e Pesca, Henrique Corrêa.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO