Domingo, 23 de setembro de 2018


PUBLICIDADE




Cantanhede

Parceria entre UEMA e município de Cantanhede visa garantir que escolas sejam transformadas em centros formadores

A prefeitura de Cantanhede, já mantém uma parceria com a UEMA, com o curso de Agroecologia, por meio do LABEX, voltado para jovens da zona rural.


Blog do Abimael Costa

17/04/2018 10h27 - Atualizado em 17/04/2018 15h02


Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) - Foto/Reprodução

Na última sexta-feira (13), o secretário de Governo do município de Cantanhede, Carlito Amaral esteve no campus da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão, com o objetivo de abrir um canal de conversação com a instituição de ensino, no sentido iniciar um parceria que resulte em uma solução viável para utilização das escolas de Cajueiro e Tambá.

A prefeitura de Cantanhede, já mantém uma parceria com a UEMA, com o curso de Agroecologia, por meio do LABEX, voltado para jovens da zona rural e busca agora, ampliar esta parceria, para algo mais contundente. Carlito Amaral esteve na Reitoria da instituição e no curso de Agronomia/LABEX, onde inclusive conta com o apoio do professor Itaan Santos.
 

Conforme Carlito, a administração atual recebeu dois "elefantes brancos" deixados pela gestão passada, um no povoado Cajueiro e outro no Tambá, ambos na zona rural do município. "A sábia determinação do prefeito Ruivo é de que procuremos alternativas viáveis para tornar esses equipamentos úteis aos moradores dessas comunidades, pois não podemos permitir que essas duas escolas que custaram o suor dos contribuintes fiquem abandonadas e sejam destruídas por vândalos", destacou o secretário.

Na primeira semana de maio, o prefeito Marco Antonio Ruivo será recebido pelo Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa para encaminhamento de um pedido de parceria. O objetivo é que a UEMA, em parceria com a prefeitura e outras instituições estudem a possibilidade de fazer das duas escolas, algo voltada para aprendizagem de jovens do campo. 

"Estamos procurando parceiros para quem sabe, fazer de Cantanhede um campo de práticas, que venha estruturar o município, para produção agrícola, polo de conhecimento, desenvolvimento comercial, turístico e industrial em um futuro bem próximo", concluiu Carlito Amaral.



Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO