Quinta-Feira, 19 de julho de 2018


PUBLICIDADE




Pirapemas

Professor Edilson Nascimento realiza ação de Natal no bairro da Provisória

O Natal de 2017 marcou o sétimo ano da Festa de entrega de presentes no Sítio do Professor Edison no Bairro da Provisória, no município de Pirapemas


28/12/2017 10h47 - Atualizado em 29/12/2017 09h47


Edilson ao lado da sua esposa Nilma entregam presentes para crianças da Provisória

Foi realizado na última segunda-feira (25), no sítio do professor Edilson Nascimento, localizado no bairro da Provisória, em Pirapemas, a sétima edição da ação de Natal que presenteia crianças daquele bairro. Este ano além da instalação de pula pula para a criançada como ocorreu nos anos anteriores, também houve shows musicais com Marcelo Maranhão e Januário, o Rei do Lambazuc.

Professor Edilson Nascimento, idealizador da ação, falou ao Pirapemas.com de como surgiu este momento de proporcionar alegria a crianças carentes do município. “A iniciativa de presentear as crianças do Bairro da Provisória surgiu em 2011. A motivação para tal atitude foi principalmente as lembranças da infância na nossa cidade. Naquela época, década de 1980, ficávamos muito felizes quando eram distribuídos presentes nas escolas ou quando sobrevoavam aviões jogando bolas e outros presentes para a criançada”.

Leia Também:

Pirapemas: Professor Edilson é eleito presidente do diretório municipal do PT

Professor pirapemense faz desabafo em rede social e cobra do Governo do Estado tratamento adequado para as duas vítimas do incêndio de Pirapemas que ainda estão vivas

Edilson destacou ainda que quatro anos após a primeira ação de distribuição de presentes e com apoio dos também professores João Batista e Karen Karollaine, o evento se espandiu, atendendo crianças de outras duas comunidades. "Inicialmente, começamos a presentear um pequeno número de crianças e com o passar dos anos a quantidade foi sendo ampliada. Desde 2015, começamos a ter a contribuição dos professores João Batista e Karenn Karollaine, assim passamos a entregar presentes para as crianças, além do Bairro da Provisória, da Comunidade Bica e do Piqui da Rampa", salientou o professor.

Professora Marise Lima, figura bem conhecida no município de Pirapemas e que marcou presença na distribuição de presentes no bairro da Provisória, parabenizou Edilson pela iniciativa de levar alegria as crianças do bairro. “O Edilson está de parabéns pela iniciativa de fazer as crianças felizes a partir da distribuição de presentes”.

O policial civil Henrique Moura, um dos organizadores do tradicional bloco carnavalesco Bode Folia, tratou a ação de Natal realizada pelo professor Edilson como um ato de amor. “Esta ação eu associo com o amor. Não há outra palavra para explicar a ação se não o amor”.

Agradecimento

Por fim, professor Edilson Nascimento agradeceu os cantores Marcelo Maranhão e Januário, o Rei do Lambazuc, por terem participado de forma voluntária do evento.


Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO