Quarta-Feira, 21 de novembro de 2018


PUBLICIDADE




Tecnologia

WhatsApp libera função que "dedura" mensagens encaminhadas

Com isso, a empresa espera tornar mais fácil reconhecer uma corrente, tentativa de golpe ou notícia falsa.


11/07/2018 10h39

O WhatsApp liberou a ferramenta que dedura mensagens encaminhadas para todos os usuários do Android, iPhone e Windows Phone nesta terça-feira, 10. Disponível em fase de testes anteriormente, o recurso é uma das medidas da empresa para combater a disseminação de notícias falsas e de SPAM. Para usar, é preciso atualizar o aplicativo de mensagens para a última versão. 

De acordo com o WhatsApp, a marca de encaminhamento de mensagens servirá para que o usuário identifique mais facilmente se a outra pessoa realmente escreveu o texto. Com isso, a empresa espera tornar mais fácil reconhecer uma corrente, tentativa de golpe ou notícia falsa. A companhia recomenda ainda que os usuários bloqueiem pessoas que encaminhem conteúdos nocivos com frequência.

Nas últimas semanas, o WhatsApp tem tido a imagem manchada ao redor do mundo com a disseminação de boatos. Na Índia, por exemplo, notícias falsas espalhadas no aplicativo causaram a morte de 27 pessoas em dois meses, o que fez com que a companhia comprasse anúncios em jornais locais. Já no Brasil, um relatório mostrou que o programa é o principal meio de compartilhamento de fake news.

Para começar a usar o alerta de encaminhamento de mensagens no WhatsApp, basta procurar por atualizações do aplicativo nas lojas do Android, iPhone e Windows Phone. O recurso também já funciona no WhatsApp Web para computadores.

Acompanhe o Pirapemas.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados no nosso WhatsApp: (98) 98179-7981 ou através do e-mail: contato@pirapemas.com





PUBLICIDADE


COMENTÁRIO